(24 de fevereiro de 2008)
O ser humano é religioso por natureza. Interessante! A História mostra que cada povo tem seus conceitos religiosos bem evidentes, e transmite isso às novas gerações. Desde o princípio, intuitivamente, o ser humano sabe que há algo além esta vida, embora não saiba explicar o quê ou no que crê. Chamam isto de religiosidade. Logo, ser religioso é uma atitude natural. Pensam que ser cristão é mais uma manifestação religiosa. Todavia, a Bíblia insiste na diferença entre ser religioso e ser cristão.
Há um cântico que diz: “A vida que Cristo oferece, o mundo não pode lhe dar, é vida no seu coração... É muito mais que religião; é Cristo vivendo em você”. Por que o cristianismo é mais que uma religião? A resposta talvez esteja nessas palavras simples e diretas: “A religião é de baixo para cima, o cristianismo, é de cima para baixo”.
A religião representa um esforço humano para chegar-se a Deus, o cristianismo é Deus chegando ao ser humano na pessoa de Jesus. Deus conosco, descendo até nós em figura humana.
Hoje, percebo as pessoas cheias de religião, de ritualismo, formas, métodos, truques, mas vazias de contato, experiências, conhecimento da pessoa do Deus vivo e verdadeiro.
O cristianismo é mais que religião, templos, organizações, estatutos e formalidades.
O cristianismo é Jesus nascendo para morrer e morrendo para que eu e você tivéssemos vida em abundância (Jo 10.10). O cristianismo é Deus em nós, a esperança da vida eterna. O cristianismo é mais que religião. É Seguir passos, o exemplo, o modelo daquele que venceu, vive e voltará: JESUS CRISTO.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Jo 3:16
(Pão Diário)
segunda-feira, 10 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário